café preçoDeparei-me com esta imagem no facebook há uns dias e despertou a minha atenção.

Efetivamente, a forma como comunicamos diariamente tem um “preço”!

Por vezes, podemos pagar um preço demasiado alto por não nos expressarmos da melhor forma. Isto acontece porque, apesar de transmitir a mensagem verbal que pretendemos, a forma como o fazemos limita e deforma esta mensagem, ao ponto de prejudicar os nossos interesses.

Tendencialmente, se o dia não lhe corre bem ou anda demasiado embrenhado nos seus problemas diários, o seu corpo reage inconscientemente com falta de contacto ocular, tensão facial, um tom de voz ríspido/agressivo e/ou movimentos corporais bruscos. Quando comunica com alguém desta forma, não deve esperar que os seus interlocutores o recebam com um sorriso e sejam solícitos na sua abordagem, uma vez que provavelmente também não o faria!

Por isso, da próxima vez que a sua comunicação não estiver a ser eficaz, pense em tudo o que possa estar a acontecer que justifique essa situação.

Ter uma atitude simpática ou, pelo menos, uma comunicação cordial e empática, vai fazê-lo alcançar os seus objectivos com maior facilidade e, consequentemente, vai promover mais sorrisos, para si e para os que o rodeiam, sem preços!

Pin It on Pinterest