passagem de ano 15A noite de hoje é, por excelência, uma das noites do ano que envolve mais planeamento de imagem!

Muitas pessoas começam a planear esta noite com meses de antecedência, desde o local, às companhias, salões de cabeleireiro, serviços de estética, lojas de pronto a vestir, modistas e costureiras… tudo o que seja preciso para tornar esta noite perfeita!

Mas para que seja uma noite perfeita, há uma coisa que não pode faltar: o conforto!!

Aliar o conforto ao estilo pode parecer um esforço inglório, pois parece que temos sempre de optar entre um e outro, mas isso não tem de ser assim, principalmente se se preparar com antecedência!

Neste sentido, aqui ficam os meus conselhos para hoje:

·        Certifique-se de que o cabelo vai durar a noite toda – Se usar um apanhado, não saia de casa com ganchos a magoar, pois a meio da noite vai ficar com uma dor de cabeça horrível e vai acabar por tirar os ganchos e desfazer o penteado. Um cabelo solto polido pode resultar muito bem em casa e dentro de espaços fechados, mais não ser a melhor opção se estiver em espaços abertos, com humidade e vento!

·        A maquilhagem deve seguir todos os passos de fixação necessários – Fixe muito bem as texturas cremosas com pós, para não correr o risco de ficar toda borrada ainda antes de sair de casa! Leve o batom na carteira para retocar e o blush, eventualmente.

·        A roupa deve permitir-lhe toda a liberdade de movimentos que planeou para esta noite – Se planeou um jantar de convívio entre amigos e não pretende dançar a noite inteira, a preocupação com este tópico será menor. No entanto, se os planos são para dançar a maior parte da noite repense no decote e no comprimento da roupa, principalmente se for justa, pois tende a subir facilmente. Mesmo para os senhores, será importante confirmar se a camisa e as calças assentam bem e se os tamanhos lhe permitem movimentar-se à vontade. Se passar todo o tempo a endireitar a roupa, isso será o foco das atenções, não vai conseguir divertir-se tanto com estas preocupações e a espontaneidade do momento ficará, com certeza, comprometida!

·        Collants suplentes! – Se possível, deixe-as no carro… mais vale prevenir!

·        Sapatos confortáveis – Se já em casa sente os pés desconfortáveis com os sapatos que escolheu, não vai conseguir mantê-los durante toda a noite, ou vai passar o tempo sentado a queixar-se de dores nos pés. Isto não combina com a sua noite perfeita! Veja se pode fazer alguns ajustes nos sapatos de forma a ficarem mais confortáveis, tais como, palmilhas de gel, colocar meia sola antiderrapante no sapateiro ou pedir para alargar em alguma zona mais crítica, se for caso disso.

Desejo a todos uma noite de Passagem de Ano maravilhosa e excelentes entradas em 2016!

Pin It on Pinterest