saldosMuito se fala sobre como aproveitar os saldos ao máximo sem cometer grandes loucuras… no entanto parece que nunca é suficiente!!

Por isso mesmo, resolvi escrever alguns tópicos de orientação para quem gosta de fazer compras nos saldos, mas depois costuma arrepender-se de algumas aquisições.

1.      Pague em dinheiro – Estabelecer um orçamento para os saldos pode não lhe servir de muito se não vir o dinhero a sair da sua carteira. Os pagamentos com cartão de crédito acabam por facilitar a transgressão deste limite porque não vê, realmente, o que está a gastar. Este tópico é tão mais importante quanto mais restrito for o orçamento!

2.      (Re)veja  o que tem no seu guarda roupa – Saber o que já tem e constatar algumas necessidades podem ajudá-lo a ser mais assertivo na altura de decidir o que comprar. Pode dar-se conta da falta de algumas peças essenciais ou de peças que precisam de ser substituídas, antes de adquirir uma peça mais extravagante.

3.      Experimente! – Eu sei que pode parecer uma loucura, com os provadores completamente cheios, ter de ficar na fila à espera… mas quando chegar a casa vai agradecer ter dispensado este tempo. Para além de ser algo que recomendo sempre, para confirmar os números e a compatibilidade do corte da roupa com a forma do corpo, experimentar a roupa vai permitir-lhe ter outra atenção sobre as peças de roupa que está a pensar adquirir e reparar nalgum eventual defeito menos perceptível.

4.      Básicos e neutros – Está escrito, por todo o lado, que é uma excelente altura para adquirir estas peças. Concordo! Deixo apenas uma ressalva: não comprem básicos e neutros em série!!! Vai acabar por não usar ou vai ficar entediado com tantas peças iguais ou preguiçoso nas coordenações,… acreditem, por norma, não resulta bem!

5.      1 peça, 3 looks – Na altura de decidir se leva ou não aquela peça mais desafiante, use esta regra. Se não conseguir imaginar como coordená-la com o seu guarda roupa de modo a conseguir, pelo menos, 3 looks diferentes, dificilmente a irá usar uma única vez! Já agora, faça isso com todas as peças!!

Boas compras!

Pin It on Pinterest