roupa perfeitaQuando vamos comprar roupa, entramos nas lojas a pensar que vamos sair de lá com a roupa perfeita… mas, infelizmente, isso nem sempre acontece!

Quantas vezes as senhoras encontram O vestido com que sonharam e depois ele fica apertado nos ombros, justo nas ancas, largo na cintura,… ?

Ou os senhores, finalmente encontram o casaco blazer que idealizaram, mas os ombros ficam descaídos, a manga está comprida ou as costas apertadas?

Esta é a realidade da maioria das pessoas, umas assumem, outras não, algumas relevam, outras desvalorizam!

A roupa que vamos comprar às lojas não foi feita à nossa medida, mas sim, para um padrão de proporções standardizadas. No entanto, não é por isso que devemos desesperar ou ficar frustrados. Não adianta pensar que uma dieta rígida e 3 meses de ginásio intensivo nos vão tornar perfeitos para essas roupas. Se a forma e as proporções do corpo não forem as mesmas que as da roupa, não vai funcionar de qualquer forma. As calças que ficavam justas na anca e largas na cintura vão continuar a ficar. Colocar um cinto para segurar as calças só vai piorar, tanto a imagem como o conforto. A camisa que apertava no peito/costas e ficava larga na cintura também vai continuar assim, mesmo que passe a vestir o número abaixo.

Claro que as peças de algodão, malha e outras com elastano são muito mais fáceis de vestir, porque as proporções acabam por se ajustar consoante o corpo que o veste. Mesmo assim, o resultado final nem sempre é o mais desejado e, na minha opinião, ninguém deve viver limitado a esses materiais com tantos outros que existem, com efeitos elegantes e confortáveis.

A questão é que nós não temos de ser perfeitos para as roupas, mas as roupas perfeitas para nós! Devemos olhar para as peças de roupa como algo transformável e adaptável ao nosso corpo.

O meu conselho é procurar uma boa costureira, simpática, empática, paciente e perspicaz (Acredite que precisa de todos estes requisitos!!), que possa alterar as peças de roupa em função do seu corpo, das suas medidas e proporções, e lhe apresente a roupa perfeita, a Sua roupa!

Certamente, já se tinha deparado com o problema.

Já tinha procurado a solução??

 

Pin It on Pinterest